segunda-feira, junho 21, 2004

Municipio e eleição

Aqui em São Lourenço o início da Campanha, que se aproxima, aponta para o acirramento dos ânimos e para decisões. O candidato Tenório Cavalcante fechou com o Dr. Lessa e este último sai de Vice. Embora polêmico, para dizer o mínimo, A aliança entre os dois aponta para um grande acúmulo de forças que tende,inclusive, a facilitar a vitória nas próximas eleições, até porque o grupo de 8 partidos que apoiám o Tenório (PC do B, PTC, PRTB, PTB, PSL, PDT, PSDC e PL) entenderam que o vice escolhido é o melhor apresentado até o momento.

Havia a possibilidade do PT local ser o partido que indicaria o Vice-Prefeito, mas parece que o PT de São Lourenço não curte muito o poder, não se interessa por participar de processos de mudança, de participar em articulações políticas, pra eles o negócio é impor. Quando a aliança indicou o nome do Cássio como vice eles disseram não. Queria o nome do Sr. Ralph Lage, sujeito que infelizmente tem mais restrição que nome. Embora o Dr. Lessa tenha angariado alguns adversários, seu nome tinha poder suficiente para fazer a aliança, pragmaticamente, aceitá-lo. Já o PT, que não queria conversar, hoje tenta, por baixo dos panos, fazer a aliança voltar atrás, coisa difícil.

O problema hoje é acalmar os mais exaltados pelas decisões tomadas e aglutinar as forças. O grupo Adversário, apoiador do Prefeito Preta Veia, tenta minar a aliança com desinformação, porém decisões tomadas é hora do pau. Mesmo com as dificuldades que a alaiança tem com o Temperamento mandão do Dr. Lessa, temos que compor e conversar, trazê-lo pro grupo e deixar que os adversários façam o deles, e esquecer o PT zinho.

Vamos ver....

Nenhum comentário: