sexta-feira, janeiro 16, 2004

Brasil X futebol

Iimpressionante como se divorcia o talento do cérebro, como aqueles que deveriam ser estrategistas, utlizando suas melhores armas para uma vitória, são meros
"ajuntadores de jogadores".

Ricardo Gomes que me desculpe, mas se pra ele ser técnico é juntar jogadores que são excelente, mas no fim se esquecem do talento para serem marrentos, ele vai mal.

Quando jogador, Ricardo Gomes primava pela técnica e disciplina tática, era excelente em ambas, porém como técnico ele prefere ser excessivamente prudente e não dar nenhuma estrutura tática pro time, que segue seus impulsos apenas.

Não estou aqui falando em disciplinar a técnica, mas o espírito. Jogadores talentosos como os da seleção sub-23 do Brasil, não podem se deixar levar pelo excesso de vontade de uma seleçào e cair no truque básico sulamericano de enervar o jogo.

São campeões Brasileiros em sua maioria, caramba!

Quando o jogo precisar, deve-se ser melhor tecnicamente e táticamente, ocupar os espaços, pressionar o adversário, ter paciência e opções táticas, olhar o jogo, e finalmente fazer gols.

O que se viu ontem foi uma seleção que não tem nenhuma estratégia, não marca seriamente a saída de bola, dá espaços pro adversário, e na hora do talento, por não ter nenhuma opção estratégica, sai em bando e perdme para a tensào, ou seja, falta maturidade e técnico nesta seleção.

Estratégia é usar o melhor que se tem rumo à vitória, o que se viu ontem foi exatamente o contrário.

Espero que dê pra mudar a tempo.

Nenhum comentário: