segunda-feira, setembro 07, 2009

Tecendo amor


Pareço muitas andanças
Mas sou retiro, brincar
Olho mundão, assustado.
Vida é coisa de amar!

Acordo hoje em paz
Percebo anéis de fumaça
Fazendo pães
E eu que rio das noites
Sou acordar entre risos.

E vejo azuis e pelejas
Flores alvas, carquejas
Peno nela ao mar
Penso nela ao cais de meu próprio olhar.

Eu que já brinquei com o lixo
Olho o azul das estrelas e me deixo voar
Pelas mil encostas da cidade revolta que me faço amar
E me faço amar
Amo o lindo olhar
Da alterosa que brilha no sotaque que adentra
Meu peito a clarear
A luz de um futuro
E eu mais velho, sou novo
Olho e vivo o mar, sou mais novo mar
Montanha ao mar.

O Velho olho cansado remoça intenso, calado
A esfera vida me fez louvor
E o toque doce, suado
De nossos corpos são o ato
Da arte tecendo amor.

Nenhum comentário: