segunda-feira, setembro 07, 2009

Uuma vida sem país


Te vi sorriso
Luz que espraia o próprio sol
Me calo em bons jornais
Eu sou silêncio em estrondo e só.

Acordo tarde por desejar ser azul
Eu vôo muito bem, além de cercas Zona Sul
Já sendo velho por demais pra ler jornais
Invento tão melhor verdades que me ensinam muito mais.


E amo torto
Dedilhando sabor
De cores que me vem
De teu corpo e amor
E vivo torto costurando a raiz
Que meu olhar retém enquanto vive o país.

Se ando bambo independente de Jesus
Meu Buda é o velho céu
Meu Deus é um amigão do além
Só faço hora pra virar um animal
Macaco ao som de um jazz
Sapiente amor dos sonhos mais primais.

E as sacanagens de tons civilizacionais
Eu cago no contrapé
Meu peito bumba um jeito de gostar.

E eu gosto torto sabendo ser ator
Mas querendo viver um simples tom de amor
Que ri de bobo
E anda por aí
Aprendendo o vintém de uma vida sem país.









Nenhum comentário: