sábado, junho 11, 2011

Manifesto Hard Roots chinelão

 Respeito praca essa parada de macrobiótica, cuidados, bioenergia, tarot, reiki, Matemática, astrofísica e outras magias, mas sou estilo hard roots escarpado, não como nada que faça bem pra saúde que não seja alface, tomate, vire sopa com muita pimenta e possa ser frito como tira gosto, troco tudo por um bom boteco até cair de bebado com muito papo de futebol e acho o máximo a ausência de etiqueta e leveza, adoro humor negro, especialmente o que traumatiza e piadas sujas e pesadas como um elefante em banho de lama..

Entonces não me convidem pra parada que aconteça de manhã, que eu tenha de respirar e que tenha como item indispensável, calma, paz e tranquilidade.

ProcÊs terem uma idéia hoje foi a primeira vez que acordei seis da manhã e que vi a alvorada sem que fosse puto porque um vizinho ligou o som cedo ou porque eu tinha que ir pro aeroporto ou rodoviária pegar um onibus ou  fazer uma prova e que ia dormir até fazer bico mais tarde.Normalmente vou dormir seis da manhã, seja vindo do bar ou do computador.

Meu dia não contempla a idéia de relaxamento .. a não ser vendo jogo de futebol onde exercito palavrões por vezes vindos de onde nenhum homem jamais esteve. Meu sonho de consumo é ser o Aldir Blanc, o Moacyr Luz, uma espécie de Jaguar com mulher e conta bancária estável.

Meu sonho pra humanidade é que ela cresça, que desencarete e que pare de encher o saco com mimimi de moral,cívica, fé, Deus, papai noel, rosa, conversa de onibus, elogios públicos, abraços pró-forma, hipocrisia meia boca, cabelos feitos em cabeleireiro, sorrisos insinceros, torcida pra seleção Brasileira "com muito orgulho e com muito amor" e piadas de salão defasadas ou humor abaixo da linha da cintura.Aliás Noel e Rosa juntos é bacana, separados são um saco.

Meus ídolos no humor não eram aceitos na social e envergonhavam pais de família em festa. Minha lógica funcional é que se os anos 1950 acabaram e seria melhor que eles nem tivessem nascido, salvo uma referencia respeitosa a 1951, 1952 e 1958 e isso por causa do Fluminense e do futebol. 

Se minha piada lhe ofendeu ou você não entendeu a piada ou não era uma piada.

Não sou insensível... nem fresco.  Não escondo  mal meu narcisismo, nem tento esconder, minha vaidade não está aqui a passeio e é alimentada com boas doses de falsa modéstia.

Minha ideia de perfeição passa por cafuné, conversa, cerveja, sexo e futebol, não necessariamente nessa ordem. A única coisa mais importante do que meu bem estar é se as pessoas chegaram pro churrasco e se a passeata não apanhou.

Só não comprei uma boneca inflável porque ela de alguma forma lembraria minha mãe e não por complexo de édipo. A existência de um ser humano do sexo feminino a meu lado tem a mistura exata de encheção de saco com prazer que apimenta a existência. Em alguns casos a receita leva doses de pensão, no meu sempre evitei: ordens médicas..

Machismo e  homofobia são coisas sérias, por isso não faço piada com eles nem os levo pra passear, deixando os meus mais ou menos do tamanho do meu senso de ridículo e de meu civismo, com menos de dez centímetros.

Uma parte de mim é todo mundo, a outra procura se controlar pra não cometer genocídio.Adoro gente, de preferência em silencio. Criança é legal, mas é uma espécie de bicho de estimação que prefiro com mais de 9 anos.

Toda forma de amor vale à pena, mas algumas delas evito enquanto mantenho a sobriedade.

Não sei se tenho razão, mas procuro manter o estilo.

Se a culpa não foi minha não testemunharei diante de nenhum juiz.

E se Deus vier que venha armado.


Nenhum comentário: