sábado, março 10, 2012

Me sou invento


À rua o ver é o mar
O mar, metáfora de amar,
O mar é o tempo
Gota d'água do sonhar
A onda de ser quem faz-se homem
O sol delira em suores e versos
Ventos trazem-me apenas a ser mar.

Olhos me são mar
O mar é a palavra amar
O mar é o vento
Vento de luar e ver do vento o arco de ar de teu sorriso
O sorriso de nome vento
O ser do tempo, o mar, o cume do destino
Que corteja o vadio de assim nascer em ser apenas mar.

Vai que o vento, o tempo, a pira me incendeia tempo?
Vai que o vento, o mar, a paz, o modo de voar mude de intento?

O mar é lumiar
É carne, é voz, é burilar
Delirar ao pé do morro
A calma de ser um  sentido, um ser sempre
Este mundo inteiro tudo amar.

Mar que em vento faz-me mar
Mar de te ver, de te amar
Intento
Mar de ser-me a ti
Borboletar de mar em mim
Sou mar, sou tempo.

Mar de mim em ti
Me vês tão mar quanto em mim te vejo vento?
Mar de mim pra ti
Sejas-me onda a surgir na areia em cume
Deixo-me a ti namorado
Eu que sou inteiro agora mar.

O mar é ser e vem
A onda vai em mim e enfim
Me sou invento.

Nenhum comentário: