sexta-feira, março 30, 2012

Porque tudo é você, morena?

Queria ter flores nos olhos, dramas
Espelhos, sutilezas de invenção
Reparo meu olhar e vejo o canto
Trazer-me artimanha
E desejo um segundo de notar mundo, de brincar.

Vi voar imensidão e crio peças com a estrela menina
Tão rara
Tão espada
Vejo mar e o coração aperta a dor de ser pessoa
Ando em asas
Teço vida.

Guardo as passagens, as paradas
Temo então morrer de alma guardada
Tudo é gélido e certeiro nestas cenas de um mundo onde morrem primaveras.

Mudo, encerro o corte do que olho
Deixo-me esquecer o que meus olhos
Costuram em pensamentos, quero apenas o sentido
Sentir ido mundo afora.

Se sei mar, esqueço então
Pois o que quero é aprender-te lua e alma
E se preciso
Ser a luta do crescir.

Há luzes em toda a cena
A  estrela me fez notar
Porque tudo é você, morena?

Nenhum comentário: