Nestlé Aciona a Etiópia
Por Marcelo Abreu - Ética Global 25/12/2002 Às 19:25

A transnacional suíça Nestlé, gigante do segmento de alimentos, está acionando o governo da Etiópia, pleiteando uma indenização de U$ 6 milhões em virtude da nacionalização de suas instalações pelo governo africano em 1975.
A transnacional suíça Nestlé, maior empresa mundial do segmento de alimentos e que apurou um lucro de U$ 6 bilhões no ano passado, está acionando o governo da Etiópia, pleiteando uma indenização de U$ 6 milhões em virtude da nacionalização de suas instalações pelo governo africano em 1975.
Parece incrível que uma empresa como a Nestlé necessite reclamar tal indenização de um país cuja população convive com a mais absoluta miséria e uma renda média de U$ 2 dólares por dia, enquanto a transnacional suíça ganha U$ 6 milhões por hora.
Aos consumidores do mundo todo que se indignam com a atitude da Nestlé, resta responder, com seu poder de compra, a essa ofensa ao senso humanitário, boicotando os produtos Nestlé. Afinal, o coração desse tipo de empresa está pouco abaixo da linha da cintura, precisamente em seus bolsos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário