quinta-feira, junho 12, 2003

É, um dos melhores atores que eu já se foi, mas fic ao registro e a lembrança.

Fonte: JB

Gregory Peck morreu dormindo






LOS ANGELES - O ator americano Gregory Peck morreu enquanto dormia. Foi o que confirmou, hoje, seu porta-voz, Monroe Friedman. Peck teve uma longa carreira no cinema, começando na década de quarenta. Trabalhou com os maiores diretores do cinema americano e sua carreira foi marcada por grande papéis, como o do advogado encarregado de defender um negro acusado de violentar uma mulher branca em O sol é para todos, em 1962, premiado com o Oscar de melhor ator.


Peck, um ícone da época de ouro de Hollywood, tendo feito cerca de sessenta filmes passando pelos de amor como A princesa e o plebeu, em 1953, com Audrey Hepburn; os de faroeste, Duelo ao sol, de 1946 e A conquisa do Oeste, em 1962; os polêmicos - A luz é para todos, de 1947, considerado por muitos como o primeiro filme a tratar do anti-semitismo nos Estados Unidos; os históricos, David e Betsabá, de 1951, entre muitos.


Um dos últimos filmes de Peck foi O retrato, de 1993, onde faz um casal mais velho com Lauren Bacall, onde ambos mostram que são, como afirma o ditado popular, iguais ao vinho ''quanto mais velhor, melhor ''.



[12/06/2003] [16:18]

Nenhum comentário: