quarta-feira, junho 11, 2003

Deputados vão à Polícia denunciar Ku Klux Klan



Integrantes da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias sairão em instantes da Câmara, rumo ao Departamento de Polícia Federal, para entregar cópia de divulgação do site Imperial Klans of Brazil, que também será investigado pelo Ministério Público Federal e o Ministério da Justiça. O requerimento é do deputado Pastor Reinaldo (PTB-RS).
O conteúdo da página na Internet é redigido e organizado por integrantes da seita cristã Ku Klux Klan, defensora do racismo. O autor da proposta afirma que o site está promovendo uma "campanha criminosa contra as demais raças que não seja a branca".

CRIME
Na abertura do site, seus idealizadores se intitulam, em inglês, Cavaleiros da Ku Klux Klan (Knights of the Ku Klux Klan). A página da Internet é introduzida com os seguintes dizeres: "Nós, do Imperial KLANS of Brazil, somos parte de uma organização totalmente legal que está a procura de homens e mulheres especiais. Alguém que colabore e lute conosco para um futuro melhor com Cristo e nossa Raça em uma Grande Nação. Homens e Mulheres que tenham coragem e princípios, que defendam o que acreditam mesmo quando a situação está difícil. Nós queremos pessoas que não tenham medo de falar o que suas mentes pensam sobre o que está acontecendo de errado em nosso país. Nós queremos aqueles que levantem e lutem pelo futuro de nossa raça, que defendam nossa fé e respeitem nossa sociedade. Nós não aceitaremos usuários de drogas, pessoas que abusam de crianças e que tenham uma personalidade incorreta em nossa sociedade. Nossa proposta é de unir, organizar e educar a grande Raça Branca em todo o mundo contra os perigos contra nossa Raça, Cultura e a Religião Cristã".
Apesar de os integrantes do grupo afirmarem que fazem parte de uma "organização totalmente legal", o racismo é crime inafiançável e imprescritível no Brasil, sujeito a pena de até cinco anos de reclusão.

Por Patricia Roedel/RO

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário: