domingo, maio 31, 2009

Querendo ler o viver

Acordei pra ver o sol curtindo o ócio
Deduzi sem ler a história dos nossos lumes de amor
Sai pra correr  pra sempre contra o tempo
Sem querer mais ver sucessos, contratempos
Eu só quero ir voando sem ter direção
Repetindo versos, lendo mil artigos
Aprendendo a ler estrelas nos sorrisos
Rasgos de improvisos retumbando o metal.
Se eu fosse sorrir eu voaria em pombos
Se fosse meu gosto eu ficaria um tempo ouvindo o vento
Ouviria um pouco de velhos sussurros
Quereria tempo pra notar desejos
Pronto pra aprender amores que escorrem nas mãos
E a caçar palavras
Quero desatinos
Pra poder tecer respostas sem ofícios
Recriando artifícios pra fugir do banal.

Se há tempo me deixe confuso
Não há tempo pra viver esperando
Nova vida recriada do zero
Se for pra ver, quero inventar o ver.

Se há tempo me largue nos muros
Pelo invento de ser tanto e tantos
Minha vida é um som perpétuo
E por aí vou assim
Querendo ler o viver.




Nenhum comentário: