domingo, maio 17, 2009

Quero ser terra

Do mar recebo em versos corpos negros
Pisos de sangue que tomam casas
Asas de papel e de luar.

Do invento percebo espadas e gerânios
Percebo sorrisos e elefantes
Crio céus e infernos de rir.

Cale-te se não me notas mundo
Rasa é a cegueira sem invenção!
Tudo é um versinho de outrora
Reduzido a um simples rancor
Permita-me voar desempregado
Quero ver o fogo renascer.

Dê-me meu ser de amor
Dê-me meu rir de louvor
Dê-me meu Deus de amor
Dê-me a terra!

Quero  o gol de placa dos planetas
Quero o sol queimando mil vespeiros
Quero reluzir-me invenção!

Grita!
Que eu canto aqui uma modinha
Tamborilando versos mudos
Regredindo sem infância atroz.

Não me cale te negando mundos
Se há a luz, é feita desta dor
Dados jogam Deuses pelas forcas
Enquanto comemos nosso pão
Nada de paraísos e hóstias
Quero ver terra de sangue correr!

Sou apenas louvor
Amor de rir
Amor
quero partir, amor!
quero viver, louvor!
Quero ser terra.


Nenhum comentário: