quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Oração

Seja o tronco no estar do ser
Seja o milho
E ao ser tronco de ver e gente
Faça-te milho.

Ao ver o ter, E ao nascer e ser
Que seja alada
A vida inteira onde o sonho houver
Que seja amada.

Se eu for surgir que tenha em ti o tom da bela vida
Se eu for sorrir que seja a ti o dom da harmonia
Se o sol brilhar
Que haja mar e ar
Que haja mata
Se eu for surgir do vento inteiro
Em ventre inteiro o haja.

Se eu for o pão me faça o não pro rosto da magia
Se eu for o chão me faça o são sabor da melodia
Se há o mar que haja o ar
E vá voar nas asas
Seja canção, seja invenção a ver-te alma clara.

Se a luz dos olhos alumiar a invenção do dia
Que a luz dos sóis seja o olhar à linda melodia
Se o amor voar
Seja o voar ao mar das luas claras
Se o sol for ser
Seja o ser em sóis e madrugadas.

Se o dom do riso esmorecer que seja a tua vida
O dom do trigo ao lhe trazer o amor dos velhos dias
E ao brilhar o riso, o mar, o ar
Que a lua haja
Pois lua é ser sol a crescer em ventre de amada.

Nenhum comentário: