sexta-feira, dezembro 27, 2002

Fonte: Divirta-se

Brrrr!!!



Suposto fantasma de menina


Fotos de, digamos, casais em posições comprometedoras não são as únicas imagens fortes da web. Tem gente com gosto muito estranho que cria sites que apresentam fotografias também muito impactantes, mas por outro motivo. São pessoas mortas, com anomalias, doenças e outras deformidades. Há também supostas fotos de fantasmas. Neste caso, a coisa não é tão desagradável. Podem até ser montagens, mas vale a pena dar uma olhada por curiosidade.
Talvez o site mais conhecido do tipo na web brasileira seja o Assustador (www.assustador.com.br). Logo na página inicial, um aviso aos internautas: ‘‘O conteúdo deste site é considerado de terror e realidade marcante, portanto não nos responsabilizamos pelo que vier a acontecer com pessoas que passaram desta página’’. O tom da mensagem beira o ridículo, mas não é brincadeira.

As seções são separadas por ordem alfabética. Clicando em Canais A-M, você verá links para anomalias, artigos, contos, desastres, doenças, ETs e Ovnis, famosos mortos, fantasmas, fotos 3D, guerras e mutilações. Em Canais N-Z, estão incluídos pessoas mortas, relatos, serial killers, suicídios, tatuagens, torturas e vídeos. Ironicamente, o site também traz seções de campanhas de paz e contra drogas, além de homenagens a ídolos como Ayrton Senna (cujas fotos do acidente fatal também estão lá, mas em outra seção) e Mamonas Assassinas (idem).

Antes das fotos chocantes, há sempre o aviso: ‘‘Solicitamos que só prossigam aqueles que têm certeza que suportarão a horribilidade das fotos’’. Exagero em alguns momentos. Em outros, a mais pura verdade. A seção de anomalias, por exemplo, apresenta homens com testículos gigantes, deformações faciais e coisas do tipo. Nas fotos de doenças, mais rostos deformados e uma inesquecível imagem de dentes cercados por uma gengiva cheia de caroços. Sinistro!

Quem quiser também poderá ver celebridades na seção de famosos mortos. O ex-presidente americano John Kennedy está lá (lembre-se: ele foi baleado na cabeça). A seção de pessoas mortas é de arrepiar, com cabeças dilaceradas e outras imagens chocantes.

O site também traz supostas fotos de fantasmas. Algumas apresentam advertências que chegam a ser engraçadas, do tipo ‘‘não fixe o olhar na foto’’ ou ‘‘se sentir uma incontrolável vontade de ficar olhando, apague a foto de seu micro’’. Não é para tanto. Muitas das imagens parecem montagens — fica difícil acreditar que são originais. Outras, entretanto, até que mexem com o imaginário de quem as vê. Para convencer o internauta, alguns textos explicam em que circunstâncias as fotos foram tiradas.

A seção de relatos é bastante curiosa. Há um texto, por exemplo, que lembra uma ‘‘chuva de carne’’ ocorrida em 1850 no estado americano de Virginia. Era sexta-feira da paixão e uma pequena nuvem fez chover vários pedaços de carne e de fígado. Outro relato (desta vez com direito a foto) é sobre o lendário Pé Grande, visto em Bluff Creek, Califórnia, em 1967.

Igor Karashima
Da equipe do Correio Braziliense

Nenhum comentário: