sábado, dezembro 28, 2002

Sem comentários. Algo esperado, fantástico, os puristas e os pseudo que me perdoem.



Fonte:Omelete





The Matrix reloaded e The Matrix revolutions: Nova revolução a caminho?


Por Érico Borgo
23/12/2002

A revista Newsweek acaba de trazer a maior cobertura até o momento sobre The Matrix reloaded e The Matrix revolutions. Trata-se de um artigo monstruoso sobre as seqüências da produção mais revolucionária dos últimos anos, que prometem ser os maiores lançamentos de 2003!

No início de novembro, o afortunado jornalista Devin Gordon foi o único representante da imprensa a conseguir assistir à prévia especial dos filmes, coordenada pelo produtor Joel Silver, para 35 executivos da Warner. Segundo Gordon, a projeção teve início às 14h25. Vinte minutos depois, todos estavam recolhendo seus queixos do chão.

De acordo com o jornalista, o ápice do filme será mesmo a tão alardeada perseguição de carros que "deixará Velozes e furiosos com cara de Lentos e calminhos". A seqüência, como seu antecessor, promete redefinir todos os conceitos de cinema de ação por anos. Nela, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne), conseguiram capturar uma peça-chave na luta contra as máquinas: O Chaveiro (The Keymaker), um homem que tem acesso a todas as portas para o mundo virtual. O problema é que ambos precisam levar o seu alvo até uma saída para o mundo real - ou seja, uma linha telefônica segura. Só que a mais próxima está a alguns quilômetros, depois de uma rodovia, um local simplesmente lotado de possibilidades para os terríveis agentes usarem corpos, cada um guiando uma arma em potencial. Vale destacar também que a rodovia na qual a perseguição ocorre foi construída inteiramente para o filme, numa base naval norte-americana desativada!




A Newsweek afirmou também que a cena merece todo o alarde que obteve, já que é a mais elaborada cena de perseguição de carros já filmada, incluindo kung-fu em alta velocidade. ;-)

Aparentemente, o único problema dos filmes será a demora entre um e outro. Enquanto Reloaded chega aos cinemas em 15 de maio, Revolutions vai levar seis meses além disso para entrar em cartaz. "Os fãs ficarão furiosos conosco", prevê Joel Silver.



Os dois filmes foram rodados simultaneamente de 2001 a 2002, totalizando 270 dias de filmagens. As produções custaram 300 milhões de dólares e devem recuperar o investimento (e muito mais) só com a primeira continuação. Além disso, Enter the Matrix, o primeiro videogame da franquia, chegará às lojas no mesmo dia da estréia de Reloaded e o DVD Animatrix (leia mais sobre ele aqui) será lançado em junho.

E se você precisa de mais algum argumento para aguardar ansiosamente pelos filmes, saiba que o primeiro The Matrix teve 412 cenas com efeitos especiais, enquanto o segundo e o terceiro, terão mais de 2.500, incluindo uma seqüência na qual Neo (Keanu Reeves) voa em altíssima velocidade sobre uma cidade - imagem retratada na capa da Newsweek. É ou não é motivo para cair o queixo? ;-)





Nenhum comentário: