domingo, dezembro 22, 2002

Porrada isso, e perfeito:

Fonte: No Mínimo



Contra o feiticeiro



Pedro Doria



20.Dez.2002 | Uma forma de resistência política bem diferente está nascendo na web norte-americana. Assim segue a história:

Washington investiu o almirante John Poindexter, veterano do caso Irã-Contras, da responsabilidade de construir um grande banco de dados sobre todos os que passaram, um dia, pelos EUA. Isso inclui os cidadãos lá nascidos e criados.

Vai ter tudo: consumo com cartão de crédito, histórico escolar, carreira empregatícia. Big Brother puro a serviço policial.

Desta, veio toda aquela discussão ética, protestos diversos no chão das Casas parlamentares às páginas editoriais, mas como de resto, inútil. Funciona assim o governo George W. – como funcionam em geral governos com maioria no parlamento – passa o rolo compressor e pronto.

Agora vem a parte que interessa.

Uma turma, na web, decidiu publicar tudo que encontra ou descobre sobre o almirante Poindexter. E, na web, encontra-se um bocado, fora o que os voluntários eventuais contribuem. Tem mapa para chegar à casa, foto da casa, o que compra onde e por quanto, quem são seus filhos, sua mulher, onde estão.

A rede cresce. []

Nenhum comentário: