quarta-feira, dezembro 11, 2002

Ou Britney, ou Barbie

10.Dez.2002 | A Mattel anda preocupada.

Sua boa e velha Barbie, este símbolo máximo da correição política, anda perdendo espaço nos EUA para uma bonequinha chamada Bratz.

O novo brinquedo favorito das meninas tem uma cabeça desproporcionalmente grande, bunda larga, pernas grossas, veste camisa justa, jeans de cintura baixa e saltos plataforma. E vem em cinco tons de pele.

O problema, em essência, é que a idade da usuária típica de Barbie vem caindo. Um dia esteve na rentável faixa dos sete aos dez; hoje fica entre três e seis.

E a brincadeira entre as duas não é coisa de criança. Com toda sua tradição, a Mattel vendeu 2 bilhões de dólares em Barbies e produtos relacionados à marca no ano passado. As novas Bratz já fazem metade disso.

A moça patricinha lourinha, cintura fina e seios fartos, que anda de carro esporte e namora um sujeito cujo corte de cabelo está congelado nos anos 70 e veste smoking não cola mais. Já não é quem as meninas querem ser.

Fica a dúvida de se a troca foi para melhor ou não. []

Weblog-No mínimo

Nenhum comentário: