quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Cena de 'Apocalypse Now' é eleita melhor do cinema

Fonte: BBC
Monólogo foi eleito o melhor entre 6,5 mil 'candidatos'



Um monólogo do ator Robert Duvall no filme Apocalypse Now foi eleito o melhor da história do cinema por um grupo de fãs.

A votação foi realizada pela empresa de locação de vídeos e DVDs Blockbuster, na Grã-Bretanha, entre 6,5 mil "candidatos".

"Eu adoro o cheiro do napalm de manhã" é uma das frases do discurso do personagem de Duvall no filme de 1979.

Já "Você não consegue lidar com a verdade", proferida por Jack Nicholson em um monólogo do filme Questão de Honra (1992), ficou em segundo lugar na votação.

Deus e cobiça

Marlon Brando, com o discurso que seu personagem faz ao irmão em Sindicato de Ladrões (1954) foi escolhido o terceiro melhor pelos cinemaníacos britânicos.

Completam a lista monólogos como "A fúria de Deus", de Samuel L. Jackson em Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994); "A cobiça é boa", de Michael Douglas em Wall Street - Poder e Cobiça (1987); e "Escolha a vida", de Ewan McGregor em Trainspotting - Sem Limites (1996).

A votação teve um dado curioso: nenhum dos discursos da lista dos 20 melhores foi proferido por uma personagem feminina.

"Acho que está na hora de se dar uma chance às grandes atrizes deste mundo", reconheceu a diretora de marketing da Blockbuster, Sarah Baxter.

Nenhum comentário: