terça-feira, fevereiro 17, 2004

Retalhos da vergonha destruída

Não vou entrar na linha "político é tudo safado", seria ingenuidade.

Prefiro cunhar uma outra frase: "Político em geral não raciocina".

Isso tudo é apenas uma prévia o mais bem humorada possível para a minha indignação a respeito da palhaçada do dia 16/02/2004 encenada na câmara dos Vereadores da pacífica e pacata cidade de São Lourenço.

Para que nossoas amados leitores tenham algum entendimento sobre o ocorrido, explico.

Na data supra citada deu entrada na câmara uma denúncia enviada pelo presidente do grupo Transparência São Lourenço, junto com o Presidente da TVe local, solicitando o afastamento de 7 vereadores, pois, entre outras denúncias, todos possuiam parentes de até segundo grau ocupando cargos na prefeitura quando da votação pela aceitação ou não da cassação do Prefeito Clóvis Aparecido Nogueira.

A partir deste fato operou-se uma inigualável encenação onde parte dos votantes a favor da cassação em dezembro último resolveram operar o famoso corporativismo para negar a aceitação da denúncia.

Ou seja, mesmo com 7 vereadores impedidos de votar, não houve a aceitação da denúncia pelos oito restantes. A votaçào foi em 5 votos contra a aceitação e 3 a favor, sendo que os senhores votantes contra alegaram que haviam impedimentos "técnicos"para aaceitação da denúncia.

Ou seja, limpar a câmara nada,né? Meu negócio é fazer doce quando o prefeito está fraco políticamente, nunca usar da prerrogativa de vereador para fiscalizar e cortar na própria carne, certo?

O pior é que todos os votantes contra a aceitação da denúncia deixaram pessoas que escondem documentos de CPI, dirigem bêbadas, sem carteira, agridem policiais, xingam radialistas em programas de rádio e possuem comportamento suspeito mesmo em sessões da câmara.

Fora os demais que inflingiram regras do próprio regimento internod a câmara, faltando com o decoro parlamentar.

O pior disso tudo é que com a aceitação da denúncia, quem não tinha nada de errado teria toda a oportunidade e o palanque possível para se lançar como vestal, mas...

a Câmara de São Lourenço não é apenas composta por pessoas com dificulades de perceber o melhor pra cidade, é composta de pessoas que mal compreendem um rascunho do que é ser um parlamentar.São corporativistas, mesquinhos, e preferem se locupletar hoje , se filiar a um prefeitura falida economica e politicamente, a procurar uma vida pública honrada e com alguma luz.

Ou seja, não possuímos câmara, mas uma covardia travestida de parlamentares.

Nenhum comentário: