terça-feira, fevereiro 10, 2004

Sâo Lourenço definindo seus candidatos a prefeito.

A vida política de São Lourenço começa a definir-se em torno de alguns nomes como candidatos a prefeito.

Depois de um fim de ano onde o descanso imperou, a política assumiu agora um tom de conversações, dando um tempo pras movimentações ás claras do ano passado, onde a pressão e os boatos comeram soltos.

Os nomes apresentados até o momento e em definição são o do candidato Tenórinho, como Vice Joaquim do sindicato dos trabalhadores em hotéis, José Neto, José Celso, Dr.Lessa, a se definir cabeça de chapa e vice na aliança que costuram e o Sr. Adauto como candidato da situação.

O quadro aponta claramente que infelizmente vamos aprofundar a polarização que foi criada alguns anos atrás: Tenório X Nega Velha. As forças políticas locais até ensaiam uma pseudo-terceira via, porém, numa análise mais fria vemos que a chamada terceira via é mais uma via de apoio ao prefeito.

Explicando: O Adauto é o candidato oficial, eminência parda (Sem trocadilhos, né,Claudia?) há tempos do Nega Véia, deve participar com a força direta da máquina, porém sua rejeição não deixa que a gente preveja um futuro promissor pro moço. O grupo José Neto, José Celso e Lessa tem o problema de parecer oposição, mas faz parte do grupo de elite que sustentou o prefeito até agora. Todos, dois tendo sido vices do atual prefeito e o Sr. José Neto tendo sido a força principal de sustentação de defesa do homem junto a elite.

Hoje eles dão a entender que cansaram do grupo político do prefeito, porém continuam inclusive com a base política do mesmo como base de sustentação da candidatura que costuram. Todos os vereadores que sustentaram o Nega Véia, hoje sustentam a candidatura ( a primeira a ser lançada) do Hoteleiro José Neto.

Com essa história toda a vida política de São Lourenço começa a acabar.Antes sendo uma vida onde vários grupos buscaam a vitória e hoje reduzia a uma polaridade simplória.

Tenório e Nega Véia fazemparte de um grupo político semelhante, hojeo Tenório busca alianças fora do vício eterno do lumpem que o acompanha, a prova disso é a presença de um sindicalista como vice e o apoio de grupos de esquerda, mas isso representa uma perda brutal do poder político e da pluraridade democrática da cidade, pois reduz o número de grupos a debater sobre o rumo da cidade.

A epsperança da cidade hoje se resume à eleição do Tenório, pois ele tem consigo forças que levam ética pro grupo político dele, ma sinfelizmente esse não é o quadro ideal.

Nenhum comentário: