terça-feira, fevereiro 10, 2004

Pra que Salário?

Como não sou turista, ou seja, não fico encantado quando recebo rosas e nem pergunto pro caboclo que mora na cidade se ela é uma merda ou não, encontro com pessoas aqui e ali que criticam a cidade em que vivem.

Isso deve ser um esporte nacional, porque eu fazia isso quando morava no Rio e um amigo meu, de Lorena, ama a cidade e faz a mesma coisa.

Claro que isso não acontece na França, na Alemanha e nem nos EUA, se acontece a maioria da gente aqui não entende, porque acontece em Alemão, Francês ou Inglês, porque eles são chiques.

Numd os encontros citados acima soube de mais uma maravilhosa notícia vinda da Administração do nosso florido Alcaide. Negunho bobo que cismou de trabalhar na prefeitura até hoje não recebeu o salário de Dezembro. Imaginou? Deve ter sido porque o nosos prefeito é imensamente preocupado com nossos amados turistas que, em seu safári cego cotidiano, precisam de flores pra não olharem a ignóbil paisagem preenchida como cidadão comum.

Isso até que nem deu problema, o atraso do salário, dado que os funcionários da prefeitura nãopagandosuas contas no comérico, não consumindo,não pagando a mensalidade nos cursos que fazem, os 1400 funcionários de uma administração onde vivem 40.000, nem causa tanto atraso assim na vida de todos os outros que vivem pra trabalhar em serviços voltados para funcionários de hotéis e da Prefeitura, o tal do comércio e serviços.

Grave é que com esse atraso descobriu-se que há dinheiro para o pagamento, o problema é que se usa esse dinheirp para outros custos, e nem pra Rosa é.

É mole?

Além disso, uma fonte hoteleira informou que a queda de visitas à cidade é constante. O que me leva a pensar se as moçoilas que me tacaram pedras no outro Blog que eu tinha conhecem alguém além de seus egos, pois se elas amam SL, porque não indicam nem pra três ou quatro velinhas que tragam em suas bolsas a tiracolo?


Eu fico confuso com isso tudo, porque o Prefeito é elogiado em jornais de fora, por turistas internéticos, por muita gente e o resultado é uma brutal queda do potencial turístico da região, um desrespeito safado com os funcionários que trabalham no município e uma queda vertiginosa da capacidade da população economicamente ativa de assim se manter, quando não se manter.Será que isso é administração e eu que estou com má vontade ou o negócio é que os jornais e os turistas estão esquivocados?

Pra mim a resposta é óbvaia, seguindo o raciocínio turístico:

Pra que salário?

Nenhum comentário: