terça-feira, abril 08, 2003

Falando em São Lourenço de novo eu queria primeiro abordar um probleminha seríssimo, a exploração predatória das águas minerais pela empresa de águas local, susidiária da Nestlé.

Sempre freqüentei :SL, desde criança, passando parte final da adolescência lá, por saídas com amigos em Lorena, e sempre bebi da água mineral, tomei cerveja no tal parque das águas etc..

Soube através da NET, quando conheci minha namorada, moradora local, do problema da Nestlé, e, embora sem conhecimento toal do problema, passei a divulgar o caso.

A Nestlé explora a água local através do Bombeamento, ou seja, retira ao máximo a água mineral local, quando o normal e aconselhável, para dar tempo à própria natureza para a renovação da mineralização das águas, é o método de retirada da vazão natural, ou seja, da água que brota naturalmente. Isso já é um problema, problema esse que se sente claramente quando se bebe as águas e percebe que perderam o gosto original, além do próprio gás que é bom pras vias respiratórias estar com um cheiro mais ameno do que o natural.O pior é que a água de uma das fontes é desmineralizada, isso mesmo, contrariando a snormas técnicas, para a produção da Pure Life, água de mesa.

Além disso a Nestlé, através da Empresa de águas, tem licença apena spara a explioração de uma das fontes, com outra subjúdice, e explora todas elas.

Agora com o Fome Zero, a Nestlé espera iludir mais um pouco o público em geral, que não recebe informação por conta de um estranho silêncio da mídia, além disso bolou um calaboa pra piopulação inerte de :SL, o projeto 100% Qualidade de Vida. E por aí vai.

Maiores informações: Movimento cidadania pelas Águas

Nenhum comentário: