terça-feira, abril 15, 2003

Interessante a questão da Guerra e da ausência da mídia exercendo seu papel.
Grande parte da mídia na questão da guerra oscilou entre o apoio envegonhado, o repeteco de notícias de outros veículos com uma pretensa imparcialidade, mas que não lamçava luzes sobre nada e o ódio babante dos contra a guerra. Sem contar, claro, com os olavos de Carvalho e suas teorias da conspiração onde tudo é invenção de comunistas e falar contra o grande império é fazer parte desta conspiração ou ser imbecil.Informação decente, com bases, dados, nada.

Ainda sobre o papel da imprensa volto ao caso Nestlé X São Lourenço. Nada publicado em lugar nenhum, salvo aqui e ali, como Tribuna da imprensa, JB Ecológico e coisas soltas na net, como o blog da Cora.

Na boa, isso o Olavo não denuncia como conspiração direitista ou comunista, permence o silêncio antes as grandes corporações. Vergonha geral. A omissão da mídia em um caso onde quem se ferra não é só a cidade de São Lourenço ou o meio ambiente, é um fator econômico sendo destruído, uma fonte de ganhos para o país em um cenário onde a água ganha status de comodities ( É assim que se escreve?) importante, está em proceso de escassez mundial.

Cadê?Cadê o jornalismo independente? A Isto é se diz independente, cadê? Cadê O Globo, JB. Folha? Onde estão os jornalistas ditos independentes? A Cora disse que ia levar ao jornal, mas publicarão?

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, nunca vou ter, mas com certeza tenho e terei vergonha de ter uma imprensa tão subserviente a interesses comerciais, não comunista ou comunistóide, granóide, como mesmo o Sr. Olavo é, assim como os Márcios Moreira Alves da vida, tudo farinha do mesmo saco, subservientes ao poder editorial, calados quando o caso não é uma possível forma de alcançarem as jóias da mídia, a aparição de seus nomes num cartaz. Paranóia anticomunista em um tempo onde ser de direita é feio, dá ibope, defender questões de importância pro país nem pensar.

Nenhum comentário: