domingo, dezembro 04, 2005

Dirceu e a cassação da esquerda

A esquerda foi cassada.

Calma, este artigo não é uma apologia ao mito de esquerda chamado José Dirceu, um dos maiores traidores da esquerda. Mas uma avaliação do procesod de cassação, processo esse com atropelos legais, gritas dos coronéis da direita pelo fim da raça esquerdista,etc..

Falo isso por conta da vinculação imediata, pela mídia, pelo senso comum, da figura de José Dirceu com as esquerdas, além é claro da estreita vinculação de Lula e do PT, sendo JD o alvo preferido, não só por seu poder quando , mas também como meio de destruir ou abalar mais ,uma credibilidade pra lá de abalada que os habitantes do condomínio "esquerda" têm.

É claro e notório que a esquerda sofreu abalo com a capitulação do govenro Lula, mas ainda assim o PT, Lula e Dirceu ainda representam para parte da população umprojeto de esquerda. Após as denúncias de corrupção, a credibilidade das esquerdas sofreram abalo, mas isso era pouco pro projeto da direita de não só aumentar a guinada à direita do governo, mas também de retirar o Operário do poder e devolvê-lo à elite divinamente sagrada pelos jornais.

Essa atuação da mídia não retira dos ombros do PT a responsabilidade por essa brecha, por essa destruição do projeto de um governo popular, nem diria socialista,apenas popular. Mas com certeza aponta para uma desmoralização de qualquer projeto que rume para algo além da pasmaceira destrutiva neo-liberal.

O alvo Dirceu foi além de uma lógica de quebrar a espinha dorsal do PT, foi também um exemplo de táticas usadas anteriormente, principalmente em momentos de paulatina radicalização política como o atual, que utilizam personagens marco para desmoralizar de vez o adversário e criar um problema na cabeçã dos menos informados, que identificam toda a esquerda com a figura de Dirceu.

Bem, eles conseguiram, usaram táticas sujas e cassaramum homem sem provas, provas só são necessária spara cassação de Collors, A raça da esquerda não merece mesmo,né?

Depois disso procurar criminalizar invasão de terra foi o próximo passo, vamos esperar ainda outros?

Nenhum comentário: