segunda-feira, dezembro 12, 2005

Um dia eu aprendo isso tudo

Uma ansiedade gera coisas loucas, gera o medo desenfreado de um fracasso, gera o bater rápido do coração, um antecipar da realidade. E mata planos, lógicas, verdades, pouco a pouco.

O domínio da ansiedade vem da organização do caminhar, vem do dia a dia trabalhado, da utilidade das horas. O problema maior é a definição desta organização, das prioridades de vida, felicidade e utilidade.

Sou craque em ansiedade, devido a distúrbios psíquicos e natureza mesmo, pessoal, emocional.

Ansiedade me faz ir mais fundo no mar que o próprio mar, na hora errada, sem medida.O louco é um ariano ser obrigado por si mesmo a ter medida para não se perder em sua própria fúria e fome. Querer tudo, atropelar tudo não é necessariamente uma demonstração de inteligência e por vezes o Ariano ansioso é nada mais, nada menos que o protagonista de atos assim, por conta de sua impaciência diante da realidade, uma impaciência ansiosa, dolorida.

Ninguém é obrigado a entender ninguém, isso é óbvio, e quem conduz sua vida neste impulso autodestrutivo de antecipação do tempo é naturalmente alvo da incompreensão alheia, por culpa sua, dado seu pouco respeito aos que estão a seu lado.

Com a ansiedade o raro vira banal, o sensível vira chiclete, o gênio, pernóstico, e por aí vai. o exagero toma conta das coisas, o normal vira pelo avesso.

Mas como tudo se resolve com o tempo, o negócio é buscar relaxar, ver-se, ver o erro, armar-se de coragem e mudar, medir. Assim na luta constante contra si mesmo um ariano vive bem, e sem atropelar ninguém na curva.

Um dia eu aprendo isso tudo.

Nenhum comentário: