segunda-feira, abril 06, 2009

Minha liberdade, meu vinho. (Inspirado em Samantha e nas lutas, meus amores)


Claro qual riso a palavra
Doce transforma-me em viço
Arde assim uma luz
Arde de ti um sorriso.

Claro qual viço a alma
Rende a si mesmo um sentido
Nota-te alvo da luz
Nota-te forma e sorriso.


Mas ruas nuas me clamam
Eu que me oculto, sentido
Em cena, a lenda, a eterna
Crua realidade do nú
De uma cidade
De um destino.

Vago sorrindo outro rosto
Sou rua, mar e sentido
Estranho o brilho do nú
E iluminado destino.

Vermelho o brilho do sol
Vermelho o que penso e sinto
Calo-me contraluz
Ouço o bailar dos sorrisos.

Na fé do vermelho em azuis
Céus sem anjos bonitos
Sou a cálida lágrima, a flácida calma
Mas percebo no vento o sorriso.

Abraço nomes e causas
Abraço o amor tão sentido
E nas cenas, nas lendas, são lendas
Estes vermelhos de tons azuis
Que quase só enxergo e vivo
Pois meu amor é minha cruz
Minha liberdade, meu vinho.

Nenhum comentário: