sábado, dezembro 17, 2005

Politicas, pesquisas e otras cositas más

Politicas, pesquisas e otras cositas más

A última pesquisa do Ibope apontou o crescimento da candidatura de José Serra, que pela primeira vez supera o Presidente Lula. Apesar de existir sempre em cada pesquisa um quê de manipulação, ou vários quês, esta coloca claramente que o resultado da política pela qual o Presidente e o PT optaram começa a ser questionada.

Não há motivo algum para felicidade. O Governo do PT foi o principal responsável pela surra que toda esquerda levou, pela diminuição do papel dos movimentos sociais no quadro político atual. O governo foi uma rolha que por um lado distribuia migalhas à sua base enquanto mantinha a política de subserviência ao capital do governo anterior, mas como ainda é rotulado como um governo de Esquerda, leva aos demais partidos e grupos de esquerda a terem sobre si a mesma imagem que a mídia e a direita organizada querem imputar ao Governo.

Serra cresce pela hipocrisia de uma mídia que não informa que o PSDB e PFL estão também envolvidos no escândalo do Mensalão, que no governo anterior as taxa de juros chegaram a 30% e que a atual política econômica é a mesma a ser tocada em um eventual Governo Serra.A Mídia não informa que Serra na Prefeitura trata problemas sociais a la Washington Luis, no pau e que o PSDB hoje é um partido que enxerga no mercado a única saída para um país onde o mercado é o maior responsável pela construção abismos cada vez maiores entre as classes, reduzindo cada vez mais os direitos dos trabalhadores em nome do aumento absurdo do lucro de Bancos, de Indústria Farmacêutica, que busca lucro em medicamentos cada vez mais caros e reluta em permitir que doentes graves tenham medicamentos mais baratos, de Indústria de Alimentos que utilizam trangênicos sem aviso aos que consomem e trata trabalhadores como escravos, de Indústria de Águas Minerais que secam fontes com superexploração e compram governos e cidades.

Serra cresce para a alegria de uma Burguesia que não se contenta apenas com a manutenção da destruição de nosso país e nosso povo, ela quer que quem conduza o extermínio da população seja um membro desta classe.Cooptados como Lula são invasores. Até porque para esta elite povo é aquela gente que não come e vive perturbando pedindo dinheiro ou os desocupados que fazem greve e atrapalham o trânsito, gente que invade casas ao invés de trabalhar para comprar uma,etc..

Mas Serra é um dos assuntos a serem tratados aqui, nascido da pesquisa Ibope. Outro assunto interessante é que a mídia ignora qualquer candidato que não seja ligado à estas mesmas elites ou esteja no poder atualmente. Aécio Neves foi incluído na pesquisa e estava em empate técnico com Heloísa Helena, mas na simulação do segundo turno a senadora não foi incluída. Porque?

Será porque sendo membro de um partido minúsculo ela tem percentual demais e pode ser amanhã uma ameaça? Ou porque todas as alternativas passadas para a população devem ter, fatalmente, a mesma idéia de condução de país, ou uma diferença mínima?

Não considero a alternativa Heloísa Helena como ideal, inclusive possuo diversas críticas à sua atuação, porém é necessário denunciar o trabalho da mídia tanto na ocultação de fatos, como na construção de uma realidade onde os discípulos do Deus Mercado são ícones e os demais ou ignorados ou tratados como relíquias de tempos passados. É a maldita ditadura do pensamento único.

Estas conjecturas em um quadro que coloca o PT como o inventor da corrupção e que faz com que qualquer opção alternativa ao rame rame liberal atual seja visto como ameaça e tem para si o silêncio, são feitas como uma análise pura e simples d euma mídia que hoje é a única escola da maioria da população.


Nem podemos reclamar tanto, afinal nossa mídia é um pouco mais discreta do que a Venezuelana, que trata Chávez com ditador enquanto apoia golpes de Estado, e é "Democrática". Vê-se isso quando se assiste a uma matéria sobre o Iraque e ela diz como melhorou a vida de lá, afinal eles até podem votar. Votar só, não! Votar, receber bombas na cabeça, passar fome e falta de remédio e ter um exército estrangeiro ocupando seu país. Isso é que é democracia!



Já na Venezuela é um inferno, pois lá tem um ditador que passou por três eleições e democratas golpistas que denunciam esta barbaridade na mídia.

Mas tudo ficará Bem, Serra será nosso presidente e não existirá mais esta raça da esquerda no Governo e Retirantes que ousaram ser presidentes. Esses retirantes até governam do jeito que a elite gosta, mas é umm questão de Classe ser presidente. Isso é o que a mídia acha.

Nenhum comentário: