terça-feira, julho 07, 2009

Tecida apenas com amor


Ontem eu sonhei de verde, pássaro tranqüilo
Catei viagens velhas para recolar
Quis ser um Flash feito de brincar de ver
Ser Super Homem de nariz vermelho de gostar.

Teci diversas Andorinhas, Sabiás, sorrisos
Fui neto calado comendo jiló de alimentar
Passarinho preso e solto, bom da gente ver
Teci conversas de domingo sobre futebolar.

Não costumo fazer preces nem falar direito
Sou feito de uma terra feita em fogo de amor
E só costumo ser moleque e não temer medo
Olhando estrela e sabendo flor
Aprendi com o velho a palavra cor.



Não como resto de hóstias, O meu Deus é alegre
Aquele Deus que me ensinou a palavra mar
E estrelas que caem no colo do coração leve
De um jeito que me sinto filho, irmão de minha mulher.

Não eu não aprendi preces, aprendi a ser vento
E ser um povo que aprendeu a ser chão e louvor
Pois não! eu te entrego a prece de meus olhos secos
Escrita em silêncio no peito,com amor
Tecida apenas com amor.






Nenhum comentário: