quinta-feira, março 05, 2009

Pode ainda dar certo

Escreva um detalhe alto astral sobre nós dois dormindo
E receba meu medo tântrico de parecer zumbi de cinema
Relaxe no papel um sonho ator de rumo mundano
E faça um macarrão com abobrinha recheada de lamber os panos
Requebre sob um samba premeditado em anos
Enquanto eu não durmo na madrugada escrevendo uma História perdida
Me negue dando um sorriso
Me abrace em nome do amor.

E nos deixe sermos tantos
Esqueça o mundo enquanto criamos nosso netos
Eu falo abobrinhas
Resisto em prantos
E te vejo corrigindo meu português incorreto
Aprendo um inglês desumano
Entre risos
Que caem dos dedos eretos.

Enquanto atores vestem partes
Nós dois vivemos Salgueiros
Espelhos
E nos vestimos de arte
Radicalizamos ventos.

Resista ao nome que demonstra nosso medo de o tempo nos tolher as lembranças
Demonstre a estranha e humana voz tangível que nos faz sermos tempo
Retire as novenas, as Espanhas violentas e nos dê apenas um vento liso
Relembre do pedaço de vida mediterrânea e me deixe estudar o grau dos vestígios
E me faça um café já com tudo dentro enquanto eu te sonho um desejo antigo
E me dê seu sorriso feliz
Enquanto eu estudo judô.

E nos deixe enquanto tantos
Sussuram versos de autores que morreram modernos
Eu vivo meus sentidos suburbanos
E tu vives um desejo de comer mundo imenso
Eu rio com meus filhos de sonho
Entre livros
E sabores diversos.


Enquanto as dores se cansam
O vento nos pede Dama
E no jogo dos sonhos
Esperamos semanas.

Se beijo teu reflexo pelo mar onde minhas horas são teu rosto sorrindo
E se minha alma espelha um segundo ilógico em um bairro londrino
Se eu vago infinito nas cores de um som preciso
E se tu notas as luzes das montanhas
Somos então o irreal possível
E comemore então, pois somos a liz
Dos livros e sonhos
E comemore em vão pois somos felizes
E é disso que somos
Enquanto somos este perigo
De felicidade e amor.

Escrevamos nossos sonhos
Tenhamos planos, arrisquemos a estarmos certos
Sejamos maravilhas do mundo humano
Pós eternamente antigos decerto
Sejamos nós dos filhos um plano inesquecível
Que pode ainda dar certo.

Nenhum comentário: