domingo, março 29, 2009

Resenha Futebolística domingueira - Impressões Maracanísticas


É a inauguração de uma seção permanente transitória quando der na telha de resenha futebolística dos jogos que eu vi. Como eu pretendo ir ao Maraca todo mês, com uma regularidade, devo escrever mais, principalmente pelo meu time, o Flu, mas pretendo comentar alguns jogos que eu vejo pro fanático.

____________________________________________________________________



Eu fui no maraca e vi um time ainda se encontrando taticamente, mas cada vez mais próximo disso.O Flu está próximo de encontrar-se como time, mas os laterais permanecem ridículos. O Leandro é banco enquanto achaer que fama joga. Mariano se esforça, mas sua ruindade tem o tamanho do maraca.

São bancos ou rua, ambos. Precisamos urgentemente de laterais.

Fico impressionado como o Ed Carlos detona suas excelentes atuações com ações de uma estupidez absurda. Expulsão perfeita e ataque mortal idiota dele.O Cássio é muito bom também e parece ter mais equilíbrio, mas repito, o Ed Carlos jogou muito nesta zaga exposta pela ruindade dos laterais.

Tenho até uma certa vergonha de afirmar isso, mas o Jaílton me parece ter ganho a posição, e o Fabinho tb. Ambos são limitadíssimos tecnicamente e o Maurício é um jogador de muito futuro, mas mais perdido que cego em tiroteio e apavorado demais.A qualidade do passe do Maurício e sua técnica somem quando ele vai ao ataque e por nervosismo falha absurdamente, e mais ainda quando ele tenta maluquices quando o lance é sério,é cabeça de área,é marcação com qualdiade de passe. O Jailton e o fabinho precisam de um Conca e de um Leandro próximos, mas marcam de maneira eficientíssima e o Jailton passa razoavelmente bem, não se apavora e passa pro armador com qualidade, raramente errando o passe.Hoje o Fabinho até drible deu , é um jogador que cresce em jogos difíceis, está marcando e se posicionando melhor e ajuda ao Luis Alberto (Excelente hoje) a comanda ro time, tem voz com a gurizada (em ambos os casos, Jaílton e Fabinho, eu enxergo um dedo do Parreira, mérito dele, dado que ambos os jogadores eram criticadíssimos, mas estão jogando bem). Talvez seja uma saída, como Fabinho e Jailton plantados, colocar os Laterais como meia-alas, o Leandro talvez jogue melhor assim, até porque ele melhorou quando o Fabinho entrou,

Discordo do André que o Fabinho tenha piorado o meio do Flu, eu acho que melhorou mesmo antes da expulsão.Ele permitiu que o Leandro virasse um meia -ala, sem ter a penetração desejada ainda pelo fundo, mas ajudando na criação. Quando o Ed Carlos foi-se, ele melhorou se superando e talvez tenha dado a impressão de ter ido pra Zaga, pois ele e Jailton revezavam neste papel, na verdade com o Jailton indo mais pra zaga e liberando o Fabinho para ajudar no ataque.

Do meio pra Frente tivemos uma boa atuação do Thiago Neves, mas longe demais do que sabemos que ele joga e mais ainda, ele tem imensas dificuldades de jogar hipermarcado como está sendo, coisa que o , de novo, maravilhoso Conca faz e muitíssimo bem. Aliás como jogou este Argentino.Ressuscitou mesmo e está jogando o fino, dribla, marca, perturba, cava faltas, chuta, cruza, tudo. Excelente. O Thiago Neves não joga metade do que o Conca está jogando nesta temporada. Se bem que pra dialogar com Roger é complexo, depois da entrada dos meninos ele melhorou muito.

Roger é a completa afirmação da ruindade em um atacante. Ele é pior que um cone. O Everton Santos é um razoável coadjuvante, mas é banco.

Os Meninos Alan e Maycon demonstraram de quem é a vaga no ataque na ausência do Fred. Ambos são excelentes, correm, marcam, perturbam, chutam, principalmente, chutam. E cruzam.Não tem como eles serem bancos, a não ser o Alan e pro Fred.Maycon é titular ao lado do Fred, o Alan assume a Vaga do medalhão quando este não puder jogar. O Alan em 5 segundos jogou mais que carreira inteira do Roger. um drible de corpo, um chute seco e um gol, como quem sabe faz. Maycon é a menina dos Olhos. Excelente, atacante de jogar pelas pontas, e ainda marca o lateral.Titularíssimo.

Fora o especialmente horrível Roger, todo o elenco, ate o bunda empinada do Leandro, jogaram com raça, ouvindo e ecoando a torcida tricolor que novamente deu show. E todos estão de parabéns pelo esforço em vencer este clássico engasgado.O Parreira é maravilhoso, tem estrela e mexe bem como poucos. Alinhavará este time e com certeza entramos no Brasileiro precisando de ajustes, mas candidatos ao título.

PS: ainda acho que o Parreira achará em Xerém os reforços que faltam. E fará bem. Temos talvez só a necessidade de meias, pro banco, e volantes, pra titularidade, de fora. Laterais podemos pegar em Xerém na direita e na esquerda, quem viu a Taça Sampa sabe.

Nenhum comentário: