sexta-feira, outubro 13, 2006

Há mais que mar

Fases de rimar palavras
Cor de rimar, desrimar
Ver-te em noção antiga
De sorriso pífio e de descolar
Desnaturizar
Redescobrir mar.

Mistura de versejar.


Coisas que me riem são graças
Palavras alçam voar
Pelos paredões de marcas que sucumbem
Ao ver-nos sonhar
Que sucubem ante o sonhar.

A incerteza é o não amar
A mentira do som é calar
E nas rimas busco inventar
A verdade que o sol me dá.

Frases de rimar, palavras
Gosto de sol pelo ar
Sangue de bruto me anima
A rever ninho e redescolar
Cor de não gostar
Com um som que há
Nos sorrisos que quem há
Surgindo vivo nas graças
Do ir e do rebuscar
A liberdade é desgraça
Pra quem quer do mundo o chorar
Pra quem quer viver sendo ar.

Fala vida
Dou-te meu ar
Alegria
Ganhas voar
Entre rimas tudo é meu lar
Porque a arte é grilhão soltar.

Nas palafitas livres cor é o que há
Surgindo nas ripas
Novo pensar
E entre os infindos gritos
Do sol e mar
Há mais que mar.

Nenhum comentário: