sexta-feira, outubro 13, 2006

Mar e Eu

Luz Azul
Sol Azul
Cor de Azul
Flor Azul.

Em sonho inteiro
Calo versos entre astros
Luminosidades claras de azul cor de canção
Falo de esteiras
Casas de imediatos
Desígnios de astronáuticos sorrisos de antemão.

Qual bom sujeito faço verso, faço artes
Como se universo em parte fosse signo de Adão
Pois vejo o vento
E do vento pesco Marte
Meu planeta disparate
Que hoje prendo na canção.

E nasço enredo
Como fogaréu de artifícios
Lá no meio de onde vi ninguém
Remendo freios e assim qual anjo
Me pareço com jibóia
Fujo eu também.

Em sonho inteiro rumo cor de outro bairro
Páro pra ver Januário
Ouço ritmo de mar
Pois não-prefeito
Sou cidade pequena
Na calda da imensa
Cidade de outro lar.

Ave, Axé, Mil mundos!!
Ave, Lendas!
Veja minha coroa!!
Salve Rosa!!

Não há mar onde o mar
Não mais vê Jurema e Uirapuru!

Azul mar
Cor de mar
Azul cá
Veja mar
E eu!!

Nenhum comentário: