sábado, outubro 21, 2006

Tua luz azul

Mostre-me teus céus de mil noites
Tuas areias de sultão
Me demonstre com ou sem palavras
A inaudita imensidão
Deste teu eco de sorriso
Brilho vivo
De minha paixão.


Me largue sem desembaraços
Nas caravanas de dorso nú
Nas peles e nos olhos alados
De quem só vê o sonho, o sul
Nesta tua pele de consorte
Deusa viva de meu mundo azul.

Na pele te dou pedraria
Te dou o olhar de meu sol
Como se a lua fosse a festa
De meu deserto feito em dó
E eu cantando o som sorriso
Indo em saltos pela noite a sós
Na luz
Na luz
De todo o teu meu sul.

No rosto seco o sol impróprio
Nos olhos o negro do inventar
Cabelos soltos pelas ruas
Como meu velho avô e pai
Nas Fenícias mais ao norte
Nas magias dos montes a nevar
Trago a história dos meus passos
Trago força de coração
Como se fosse de toda a terra
Este grito que queima lua e chão
Pra te dar minha alma e meia
Pra teu sorriso me presentear canção.

E hoje eu que crio mil astros
Com letras, versos, sonho, cruz
Me entrego inteiro, já sou teu
Me inverso libanês do sul
Porque como tudo é Deus
Meu sangue é íntimo de tua luz
Azul.

Nenhum comentário: