quinta-feira, outubro 26, 2006

Iluminacidades

Em Jabour tem jade
E luminosidade à toa
O Calor é firme em PoA
Na Gávea tem alarde
Parque da cidade
Broa e Samba tem na Gamboa
Guadá tem cidades
Iluminacidades soltas.

Solto meu amor nas praias dadas a não mim
Respiro calores nos subúrbios sem fim
De meus olhos todos grudados na voz
Do imenso passado que somos sós
Que somos nós.

Cidade do Cabo
No Leme voltado em solta
Maravilha de Lisboa
Nas ruas sem grades
Miami sem artes, tola
A Barra oprime as moças
Cadê Liberdade?
Laranjeiras arde
E voa uma Santa que me é boa
Iluminacidades.

Falo do amor no teu corpo meu assim
Qual minha cidade deitando sobre mim
E eu que me sonho amado por voz
Que rouca me invade e me faz nós
Eu sou só nós.

E nesta cidade
Respiro intensos brilhos
No real
Do teu ritmo, do teu íntimo
Total.

Nenhum comentário: