terça-feira, dezembro 24, 2002

dia 24/12. é natal e eu nãopenso nas musiquinhas maneiras que o mano do Pensar Enlouquece mandou não. Só lembro da vinheta da Globo onde o Lobão rosnava: " Papai Noel Inadimplente! Chega de conversa! Eu quero meu presente!". Não sou melancólico natalino. Como sou meio pagão, Umbandista assumido e que acredita no primeiro Hippie da História, o Yheshua, vulgo Jésus de Nazaré que nasceu em Belém, como um cara bacana que escolheu mau as amizades, um bicho importante historicamente e com algumas paradas ditas que levam a pensar, mas nada sagrado, eu vivo o natal pelo lado comercial-social.Me amarro na reunião de família e coisas e tals, mas não ligo mesmo pro lance religioso, de paz entre os povos, blá, blá, blá.Meu lance é acreditar que paz entre os povos é balela. Paz que funciona é a tua com teu vizinho, o resto é difícil, senão impossível.

Como eu sou um Junkie enrustido, meio demodê, amo o Reveillon,e não porque é passagem de ano, porque ano não passa, renova o ciclo e começa tudo de novo com mais experiência.Amo o Reveillon porque rola um festão duca no mundo a a gente chapa. Em natal dificilmente rola beijo na boca, no reveillon já rola. Embora em Reveillon eu normalmente só beije que eu estou namorando e conquistei antes.Bem é Isso.

Feliz Natal!!!

Nenhum comentário: