sábado, dezembro 28, 2002

A paranóia a divindade tem base científica duvidosa e, como sempre, um bando de sacerdotes nas sombras metendo o bedelho.Clone é dose, já imaginou se fosse real a existência de dois Murilos Benícios?



Sexta-feira, 27/12/2002 - 13h20m


Empresa confirma nascimento de menina que seria primeiro clone humano



HOLLYWOOD, Flórida - A cientista francesa Brigitte Boisselier, da empresa Clonaid, associada a uma seita religiosa, anunciou oficialmente há pouco, em uma entrevista coletiva, o nascimento de uma menina que ela diz ser o primeiro clone de uma pessoa. O bebê nasceu às 11h55m de quinta-feira, fora dos Estados Unidos, em um país não revelado.

A empresa não deu provas da experiência, mas Brigitte disse que um laboratório independente fará análises de DNA para atestar a realização da clonagem. O resultado estará disponível em 8 a 9 dias.

- Nos demos a ela o nome Eve - contou Brigitte.


Eve é o nome em inglês para Eva, a primeira mulher, segundo relato do livro de Gênesis.

Por causa da clonagem, Eve seria "filha" e "irmã gêmea" de uma mulher de 30 anos. Ela e o marido, ambos americanos, têm problemas de fertilidade. Brigitte Boisselier disse que as duas passam bem.

No mês passado, Brigitte disse que cinco mulheres estavam grávidas de bebês produzidos a partir de clonagem com ajuda da empresa. Eve é o primeiro a nascer. Um segundo bebê deve nascer na semana que vem, na Europa. As outras crianças são aguardadas para até fevereiro de 2003.

A Clonaid é o braço tecnológico da seita Movimento Raeliano, que acredita que a raça humana é resultado de engenharia genética de extraterrestres e que a clonagem poderá ser usada como um meio de se alcançar vida eterna.

Vista com ceticismo pela comunidade científica - que duvida da capacidade da Clonaid de realizar a clonagem humana reprodutiva, muito menos com segurança -, Brigitte disse que espera publicar os resultados da experiência em uma revista científica respeitada, para que outros especialistas saibam como eles trabalharam.

Na entrevista, a cientista contou que a técnica usada no laboratório da Clonaid é basicamente a mesma que deu origem à ovelha Dolly, o primeiro clone de um mamífero adulto. A técnica é a transferência nuclear: o material genético de uma célula comum é retirado e inserido em um óvulo do qual se extraíra o DNA; em seguida, o óvulo é estimulado a se desenvolver como se tivesse sido fertilizado. Brigitte disse que Eve foi criada a partir de uma célula da pele da "mãe".

Nenhum comentário: