sexta-feira, dezembro 27, 2002

A lenda do Judeu errante é muito interessante.Me lembrei dela ao ler isso nos sites porque eu a conheci, e reconheço a ignorância, já adulto numa revista do Sandman, outra pérola do talento.Neil Gaiman descreve perfeitamente o tal Judeu e a lenda me tocou muito, tanto pelo lado da maldição,pelo lado da penitência, quanto pelo lado da imensa gama de conhecimento adquirido pelo tal.Será que alguémpensou em faze rumfilme do Judeu Errante? Será que o Sharon se inspirou nele?
Até o Vinicius de Moraes se inspirou no pobre:

Judeu Errante
Hei de seguir eternamente a estrada
Que há tamto tempo venho já seguindo
Sem me importar com a noite que vem vindo
Como uma pavorosa alma penada

Sem fé na redenção, sem crença em nada
Fugitivo que a dor vem perseguindo
Busco eu também a paz onde, sorrindo
Será também minha alma uma alvorada

Onde é ela? Talvez nem mesmo exista...
Ninguém sabe onde fica... Certo, dista
Muitas e muitas léguas de caminho...
Não importa. O que importa é ir em fora
Pela ilusão de procurar a aurora
Sofrendo a dor de caminhar sozinho

Nenhum comentário: