segunda-feira, junho 29, 2009

Espero-te em flores


Acordo cedo e rumo a um sorriso bobo de cores e nomes
Crio aventuras, roupas, imagens, flores
Dedilho versos e mundos enquanto meu rosto sonha e se comove
Sentindo o soar da pele, da alma
Na passagem pelas horas
Que separam-me do instante
E faz meu olhar notar estrelas, flores
Ruas de sal.

Acordo em meio ao mundo
Reduzindo medos
Sonhando o telefone
E desejos viram fome
Arco íris ganha um nome.

Estradas correm no espaço
Delírios trazem-me passos
E na poesia, irmã eterna
Encontro versos espalhados
Clamando por flores.

E na nudez do mundo
Colho odores, luzes de laquê
Faço ondas, desenho gigantes
E espero sentado, pelo fato
Que me constrói estóico
Dedilho um mote de ócio
Desenho outro alguém.

E rabiscando estrelados corredores pintados
Pela rósea lua terna
Vejo nela a brega eterna luz de estrelas e fados
Ouço Hardcore.

Acordo em pleno rumo
E sou sorriso, por simplesmente ser de uma alegria feita de passos
E um sabor de ver você
Me faz além
Talvez até calado.


Revejo um rosto, um estado de alma, um sonho cansado
Uma estrela, um dom, a velha poesia dos atos
Espero-te em flores.

Nenhum comentário: