sábado, junho 06, 2009

Ser natural


Se eu fosse o medo dessa ilusão que me aquece
Existiria o desejo que me é só
Um alimento, um sol, um sal
Que me embriaga de sentido
De uma fé que segue
Uma inutil e vil razão
Que é sorrir pela graça
De um riso, de um nome
Que me explica o ser feliz.


Se fosse sina
A linha eterna desas horas
Seria a moda
De ser tudo tão banal
Mas qual um grito rouco
Uma bonita invenção de ser visto
Como um verso, uma canção
E tudo que é isso, uma agonia
De ver no dia uma magia
E na mulher um som, um sim.

Se fosse palavra
Ela seria estrela e fado
Sorriso
Nua voz
Se fosse lua era o mar
E arde uma solta vil espécie
Solta a franga, anjo e mais
E tudo assim se faz maravilha
E na graça do sorriso
Faz-se intensamente giz.


E hoje em sina, em estrela, eternidade e aurora
Faço a luz ser toda nova
Grito um verso casual
E crio uma tradição que me faz nova luz
Sonho um nome
Uma cruz
E procuro ser natural. 

Nenhum comentário: