domingo, junho 21, 2009

Um novo tempo


Hoje já morri quase menino
Renasci quase que indigno
Revi olhos e ventos
E construí meus sentidos.

Tocando destinos
Acreditei nos vícios
E morri em contratempos
Quis explicar o invisível
Mas como ensinar ventos?

E assim em cenho e ritmo
Acreditei no meu íntimo
Mas o invento é um sorriso
Que some entre os momentos.

E o lamento que hoje vivo
O sorriso que inicio
É do tempo, um só elemento
Gasto ele com meus livros
Sugiro um reinvento.

Grato pelos sonhos líquidos
Lavo os olhos e preciso
Sigo o legitimo intento
De sobreviver a isso
Pelos tempos, pelos ventos.

E rezo agora ao espírito de uma explosão
De um cio
E respiro o vento, o tempo
Ser sagrado é ser sentido
Ante o tempo, ante o invento.

Noto o sol e renascido
Uso o que aprendi convicto
Vendo pedras e elementos
Bichos, nuvens e outros signos
Deste Deus eterno tempo.

Na partida do que sigo
Eu que não sei ler fingindo
Canto um desses sons que tenho
Do silêncio aprendido
Rezo a Deus haver mais tempo.

E percebendo o riso
Do que importa, do que é nítido
Já percebo o movimento dos circulos do destino
E acordo enquanto há tempo
Para versejar benditos
Novos anjos de improviso
Que comovem meus momentos
Enquanto desejo ser lírico
Pra pintar um novo tempo.

Nenhum comentário: