quinta-feira, junho 04, 2009

O som que acalma o mar

Dê-me o alarme gris
Grite sobremaneira que o aval do giz
Pinta a beleza
Deus reduz o que diz
E tudo vira inferno
Dá-me a cal que me induz
Palavra beira.

Tudo me é palavra
Descrita agora à vera
Solidez calada
Letra por letra
Belas
Todas são palavra
Palavra é espasmo, é som
É ai.


Rapidez é d'água
A letra que abunda
Signifcante 
Espasma
Reluz estrelas nuas
A Rapidez é d'água
A letra cara
O som que vai.

Deduzo o som e vem
A toada reconduzida
Grito o sim e enfim
Espelha  água a paz, a proa
Leio o meu sim
E sou palavra reescrita
Leio o som e enfim
Eu sou palavra.

Dá-me só palavra
Domino o mundo agora
Enquanto a calma
É letra morta, é guerra,é hora
Dê-me tua palavra
Em letras claras, em sons e sais.

Me cale palavra
Enquanto tudo me amarga
Rasgue as calmas
Respeite o som do nada e agora
Me faça palavra
Note o som que acalma o mar.



Nenhum comentário: