sexta-feira, janeiro 06, 2006

Jaboticaba Boy

Jaboticaba Boy
Vendo Sanhaço, Sabiá, Cupim
Nascido em sóis de Guadalupe
Realengo, em Fins
Ao lado dos batalhões
Jogava gude e canções
Sonhava em ser lorde, ver um mundo
Um novo caminhar por mês.

Beque do Wanderley
Moleque brabo e bater em juiz
Sacana com a lei
E o pai polícia a medrar por mim
E sem saber eu ia vivo a me retocar
Destruindo meninos e deixando o mar
Sabendo tudo sem saber de mim.

Mas o mundo é cão
E cão só morde quando sente medo
Eu nunca fui peão
Só fui moleque sabido
E me vi canção
Dancei pelado nas ruas do medo
Perdi por vaidade
Mas ganhei por alma e sorriso.

E hoje tão bagual, caipirosca, caboclo, guri
Avanço o sinal
Danço na noite te vendo assim
A tão ser
Como um mundo que soube juntar
Moleque, Jaboticaba, Sabiár
Beque de Roça
Poeta
Enfim.

Nenhum comentário: