sexta-feira, janeiro 27, 2006

Resumo

Sorri ente trilhos e ventos
Chorei
E os tempos
Dos pingos dos olhos pintaram repletos destinos
Sabe, cada gota que embalo
Nos olhos que hoje pintei
Transforma a beleza da arte
Em algo que sei.


Calei-e ante a morte sem planos
Outra pessoa que morre
Transforma em detalhes
Cada plano de vida
E assim perco-me dos detalhes
Revejo o sol e a cor
De cada insana palavra
Que Deus retrucou.

Desfaço-me da forma
Que inibe-me a dar
Aos tempos nomes e tantas
Verdades e planos
Deixo-me ao ar
E sigo a emoção que encanta.

Parti-me em pedaços cantando
Colei-os com vidros
Pintados à mão pelas meninas
Bailadas em festa
E agora me resta ser só pessoa
Rasgado nos ritmos do sol
Das noites que luminam faces
Nos versos
Nos sons.

Arrumei as asas de anjo
Parti bonito
Sem vento voei pelas águas tão cristalinas
Que chorei ao ver o novo
Nascer após Eclipses de Sol
Das mortes que acabam
Que Torcem os raios de sol.

Versejando coisas
Resumo luar
E bailo na intenação tanta
De ver-me encanto
De só bailar
Viver contra a morte que alcança.

Nenhum comentário: