quinta-feira, janeiro 26, 2006

Véia

Me deixei na irrazão de meu próprio ar
Cansei de ser canção
Cansei de cantar
Irresponsável íntimo morreu de medo
A saber
Da morte de outro
Dúvida de calor.

Há mesmo algum Deus que saiba explicar
Estes tristes
Estranhos
Fortes
Desejos de voar
A alcançar outro eu?

Eu sei lá canção?
Me calo inteiro.

Vejo o sol desta manhã tão estranha
E me rasgo na incerteza
Dos planos.

Já não sei se meu nome é meu próprio mar
Ou se basta tornar-me então
Natural herdeiro
Se esta coisa tempo é parte tão de mim
Se há algum amor
Pós negar sorriso.

Disseram que morte é livre
Alma em vento
Não sonho assim
Calado disparo outro invento.

Se você
Sumiu assim
Calculo que deus
Que repara cadarços e musgos
Mente na ambigüidade da voz
E então peço a Deus
Irresponsável e inerte, confuso
Cale-se e ajoelhe ante a nós.

Nenhum comentário: