quinta-feira, janeiro 05, 2006

Tarot

Eu queria escrever uma canção que me doesse menos
Mas não uso máscaras pra mim.

Eu queria acreditar no futuro que meus ombros não carregassem
Acreditar em asas futuras e anjos piedosos
Mas meus anjos são treinadores
E meu caminho é o do Eremita.

Eu queria ser um carro, armadura, espada
Um guerreiro de sangue e suor
Um transformador de foice em punho
Mas sou Enamorado diante da escolha
Eternamente flechado na dúvida e na decisão.

A justiça e o julgamento que apareçam
No caminho de luas e sóis
Onde o Diabo, pai da dúvida, é mais que encruzilhada
É a explosão de meu ser mais escondido.

Eu queria uma canção do mundo
Onda a fortuna rodasse em olhos brilhando
Mas meu peito se desgarra Louco
Como se um Mago o tivesse encantado.

Eu queria apenas ver com os olhos da Estrela
E ter a Temperança de saber-me vivo
Porém meu destino se lambuza em taças de delírio
E a escolha, madastra
Impõe-se
Por si só
Com a dureza das cartas.

Nenhum comentário: