segunda-feira, agosto 07, 2006

Ao raiar do sol

Sinto dizer
É aurora
E não vejo já você
Entre a cor dos meus segredos
Feitos deste entregar
De menino som de mina
Filho do Deus do navegar
É do sol o meu sorriso
Que acorda a caminhar.

E abandonando espadas
Desejando só sonhar
Rasgo o ventre da terra
Pro ouro alumiar
Com o antídoto da lida
Sendo o seu lembrar
Com um verso que tanto
Faz de mim outro mar.

Tantas pedras pela vida
Que por vezes traz sofrer
Mas sofrer já não ocorre
Quando o rumo do viver
Tem o brilho deste ouro
Ouro de fé
Ouro de ser
Entregue por sonho e risco
Dado o peito pra teu ser.

Que me aborda nas asas
Vôo sem nem cansar
Pelos lírios, pelas pedras
Que minha mãe deu-me ao mar
Que se encontra com o Rio
Deste meu navegar
Eu pescador de sonhos
Te ofereço o raiar.

Nenhum comentário: