quinta-feira, agosto 17, 2006

A sonhar

Hoje em dia quase Deus
Pode ter medo de calar
Como se soubesse a luz
E luz cala ao olhar.

Hoje o dia é quase Deus
Se é pro dia encantar
Todos simplesmente nós
Todos simplesmente voz
que dos passos agem graça
Fazem-se inteiros
Sem receios
De sentirem-se sem marcas
Sem as mágoas que namoram
E Partirem-se pra vida
Sentindo-se o próprio luar.


Hoje o dia é feito em Deus
Como se flor fosse o som
De ouvir uma voz em meio à um tom de oração
E no ajoelhar-se, em vão
Perceber a cor, o tom
Já deslindo das palavras e dos versos
Quase sagrados dos anjos
Que passeiam em meus anos, que surgem como sem planos
Pelo meu peito que esperando
Torna-me só coração.


Hoje o dia é feito teu
Pelo brilho do sonhar
Pela cor inevitável do céu
A somente te admirar
Pelo adorar o mel, e não conseguir falar
Todo o lindo ato em almas
que tua mão, teu som, tua calma
Me embala, já me baila
E me torna força tanta
Um humilde som da vida
Tanto é teu meu coração.

Hoje o dia é feito teu
Por eu não saber explicar
Como a lágrima do céu em meus olhos vem morar
Por emocionar-me à luz
Do sentir-te
Do notar
Todo o brilho das palavras
Pelo chão, pelas calçadas
Em que pisas
Em que bailas
Como se brilhante conta
Como toda grande calma
Faz de mim novo
A sonhar.

Nenhum comentário: