terça-feira, agosto 08, 2006

Mar Moreno

Sorri e vem ver a lua na chuva
E as lendas dos mares brincando em torno do sol
Beijando a areia
Fazendo os ares serem cheios
Batendo peito na dança
De quem riu e viu as lias da chuva
A tudo restabelecer
E quem riu foi ver a lua
Ser mar, nascer.


Venha, me faz promessa
Acorda cedo e vem o sol olhar
Veja os raios cruzando
Se entrelaçando entre os prédios e o ar
Prezo, tua voz que encerra
Melhor metáfora do mar que há
E canto o vento da cheia
Que mar ateia a voz de Iemanjá
E dágua traz um sussurro
Que quase murro nos acorda a dançar.


Nas asas das ondas que a praia
Sutilmente empresta pro meu peito olhar
Fiz verso pra morena
Que encanta o mar
E deslumbra a areia
Tece na luz das velas, as velas do saveiro do sonhar
Navega na lua em festa
Rebusca o olho de se enamorar
Nas águas da praia cheia
que incendei a luz do meu olhar
E na calma do verso mudo
Olho e abuso de me encantar.

Na calma da beira da praia
Que a mente cria pra te pintar
No quadro em que és, morena
A lua cheia a me transformar
Eu traço um verso de alma
Rimando cabelos negros com meu mar.

Nenhum comentário: