terça-feira, agosto 15, 2006

Como quem sonha

Posso parecer um anjo exterminador
Um querubim de outra cor sem graça
Um Fardão carmim de um General sem rancor
Um caboclo perguntador, honesto
Mas posso dizer
Que sou na verdade um peão
Um gato escaldado, um cão
De quatro
Apenas a obedecer os truques do teu cafuné
E seguir pé ante pé
Teus lábios.


Posso parecer um gentil nobre senhor
Um belo enrolador
De outubros
Mas posso é dizer
Que ando a pestanejar
Tentando talvez acordar banhado
Deste meu suor que sangra por pele e sabor
Tentando acordar desta flor que sonha.

E parece amor
Tem textura de amor, tem cor inclusive de amor
Que abraço.

E me faz parecer até um poeta de ardor
Talvez um rico pintor de mundos
Mas que é mesmo ser
O simples cair pelo chão
Catando tua inspiração
Pelos espaços
De cada passo teu
Que lembra até prometeu
A me dar o fogo de ser
Palhaço.

Palhaço de rir
Pra ver tanta gente rir
Sabendo que parece cor
Tendo até mesmo outra cor
E sabendo assim
Me deixa parecer a mim
Como se isso fosse ardor, amor ou mesma outra cor
Que anda assim como quem parece que vem
E no drible até não vem
Chegando devagar como quem sonha.

Nenhum comentário: