quarta-feira, agosto 09, 2006

Entre flores

Parece que o mundo
Rompe contradições feitas sem seu nome
E mostra-se em mil cores
Rebusca o liguajar do torpe
Apenas pra ser mundo
Perfeito e infindo sob teu nome
E teus olhos
Que fazem-me tremer a pele
E das asas ir de malas
E de proas.

Como te falar de hidrantes
Se o meu natural é içar das rosas as pétalas
E dar-te o sal?

Parece que meu todo
Hoje tem a febre se querer-te sem antes
Servir-se em meio à fome
Na bandeja do teu nome.

E como que encantado
Ausente e mal humorado
Vejo a cela que me encerra
Antes do tempo agendado
De ver-te entre flores.

Parece que eu sussurro
Com esses delírios de te ver
Pelas manhãs que disfarço
Vendo o espaço, o regaço
Dos meus sonhos impostos
Pelos desejos que crio em ócio
Sou mesmo mais ninguém.

E como que ausentado pelos receios marcados
Vejo a vela que afeta
O fluxo do vento sagrado
Movento almas sem motores.

Parece que meu mundo
Parece cada vez mais com você
Nesta esperança que rasga-me a fronte.
É amor ou é você
Tudo o que sei?
Ao menos sonho
Em atos.

E a cada ato me deparo
Com a forma dos teus espaços
Dança a bela
E me encerra o medo antes calado
Quero-te entre flores .

Nenhum comentário: